fbpx

STJ decide que divulgar print de conversa de WhatsApp deve gerar indenização

Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a divulgação de conversas no aplicativo WhatsApp, sem consentimento dos participantes ou autorização judicial, é passível a indenização caso configurado dano. A decisão, por unanimidade, foi proferida pela Terceira Turma do STJ.

Mesmo em grupo publicar sem autorização pode gerar indenização, agora com essa decisão do STJ as pessoas que compartilhar pode ser obrigado pagar indenização. No atendimento na manutenção é comum clientes procurando como fazer para deletar um post que publicaram as conversas realizada em aplicativo. É comum ver em grupos nas redes social pessoas publicando conversas para humilhar ou fazer cobranças indevidas com essa decisão do STJ as pessoas irão utilizar os meios legais para fazer sua cobrança e reinvindicar algum direito não sair postando tudo nas redes social. Direito e deveres precisa ser respeitado leia a materia completa no site CNN Brasil clique aqui.

Eu Fábio já fui vitima de publicação indevida é muito constragedor principalmente quando você como prestador de serviço esta sendo metralhado na rede social sem meios de divulgar a verdade, utilizei por meios legais remover o post que foi deletado mais fiquei muito abalado principalmente que virou o assundo da cidade por onde eu passava alguém já comentava fiquei muito chateado principalmente que ensino como trabalhar com manutenção e acabei sendo publicado no grupo reclame aqui de Dourados. O que ensino para meus alunos mesmo estando certo fazer o máximo para não acontecer o mesmo é dificil superar quando você virou o assunto da cidade e viralizou nome da sua empresa denegrindo tudo o que demorou para conquistar. Hoje utilizo todos os meios legais como sistema, obrigação de assinatura e gravação com áudio mesmo para amigos e parentes para ficar mais protegido judicialmente. E entrego gratuitamente em vídeos para quem esta iniciando utilizar os recursos legais para proteger judicialmente e com essa decisão do STJ vai ajudar muito para resolver por meios legais e nunca por redes sociais.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *